A Internet veio revolucionar o modo como vemos e vivemos a vida e fazemos negócios. Proporcionou-nos um novo modelo de negócios e com ele, um vasto leque de oportunidades. O e-commerce (comércio eletrónico) é sem dúvida, uma delas.
Atualmente, basta procurarmos um produto online e com alguns cliques, esse mesmo produto chegará a nossa casa. Após dois ou três dias. A loja online veio quebrar barreiras, permitindo-nos vender ou comprar o que quer que seja, onde quer que seja. A crise económica abalou duma forma ou outra, inúmeras empresas. De modo que estas viram-se forçadas a encontrar soluções para alavancar o seu negócio. Além disso, são várias as pessoas criativas que procuram novas formas de lucrar com a internet.
Criatividade e iniciativa são a chave para o Sucesso
Pretende dar o passo seguinte e abranger o seu negócio no mundo digital ? Tem uma ideia criativa e quer criar um negócio digital ?
Então continue a ler e encontre bons motivos para apostar no universo do e-commerce. Afinal, quais são as vantagens de ter uma loja online?
Qual o Investimento inicial ?
Qual o capital que terei de dispor para abrir uma loja ? Quanto será o aluguer do espaço ? Qual a melhor localização para abrir a loja? Será necessário fazer obras ? Tratar da decoração? Contratar funcionário ? Essas são algumas das perguntas, quando se fala em abrir uma loja.
Com uma loja online, pode deitar todas essas preocupações por terra. Sendo que tudo o que precisa é dum site, para poder começar a vender. O orçamento é flexível e existem várias soluções adaptáveis.
Custos de manutenção e logística
O custo de manutenção mais baixo, em comparação à loja física é um dos aspetos que torna a loja online tão atrativa. A gestão é fácil, rápida e pode ser feita no conforto da sua casa. Além do que os custos de registo de domínio e de alojamento web não se equiparam à renda, de uma loja física. O facto de poder trabalhar a partir de casa, evita que tenha de despender qualquer quantia com o aluguer de armazéns para guardar o stock. Os produtos podem ser enviados via correio, diminuindo as suas despesas de distribuição.
Alcance
A loja online veio quebrar as fronteiras, literalmente. O alcance a praticamente todos os cantos do mundo, complementado com a acessibilidade 24h por dia a potenciais clientes, revela-se uma das suas maiores vantagens. Em contraposição, a uma loja física. Que tem uma raio de ação, limitado à sua posição geográfica. Se alguma vez fez compras online, sabe o quão fácil é adquirir um produto de um país, do outro canto do mundo. Uma estratégia eu permite conquistar novos mercados.
Evolua o seu Negócio
Suponhamos que, possui um negócio direcionado ao turismo e produtos regionais. Um produto que só pode ser adquirido na sua região. E que, por acaso, foi consumido por um turista numa visita. Caso possua uma loja online, poderá perpetuar essa relação e fidelizar um cliente que vive noutro país qualquer.
Ficou convencido ?!
Então dê o primeiro passo. Caso não saiba por onde começar, encontre a melhor solução de alojamento, domínio e funcionalidade de acordo com as suas necessidades e objetivos,