A Influência da tecnologia no comportamento humano
Desde que há conhecimento, a tecnologia vem auxiliando no avanço da nossa sociedade, seja ela implementada na transformação de uma cidade inteira ou uma simples modificação num aparato tecnológico utilizado no nosso dia a dia, tendo a mesma finalidade geral de facilitar o nosso cotidiano e auxiliar no mesmo.
E mesmo adquirindo a fama de extinguir algumas profissões e tornar alguns utensílios e invenções antepassadas obsoletos, a tecnologia veio tornar-se importante na nossa sociedade e acaba por ser bem mais do que isso, mostrando-se cada vez mais eficaz, necessário e até mesmo indispensável no nosso ambiente pessoal, social e profissional.
Desenvolvimento Tecnológico
O desenvolvimento da tecnologia emerge os seres humanos num universo cada vez mais desconhecido e que continua a crescer. O livre acesso aos meios tecnológicos determina a proximidade entre as diferentes áreas do conhecimento, o que acaba por juntar novas realidades e construir novas relações interdisciplinares. E fica assim a dúvida geral se esse avanço tecnológico acabará por demonstrar se a convergência dos meios tecnológicos e a formação dessas redes de conhecimento visualizadas atualmente, tenderá mais para a promoção da integração social ou servirá apenas para o distanciamento das relações humanas e tendendo somente para meios comerciais sem se importar em como isso afetará a sociedade.
Diante de todas as informações que foram obtidas durante o processo de estudo do artigo, pode-se constatar que a tecnologia surge da necessidade do homem e cresce de acordo com o seu estudo e aprofundamento.
Também consta que a tecnologia influencia toda a sociedade na busca de informações e procura por relações a longa distância, assim deixando de lado a relação mais natural e trazendo relações sociais para um nível de importância considerável onde muitos indivíduos procuram culturas em que se sentem livres para expor os seus pensamentos e os seus desejos, no entanto há uma dúvida constante de se a tecnologia irá influenciar e promover novas culturas e novas integrações positivamente ou irá deixar os seus indivíduos cada vez mais distantes da comunicação “cara a cara”, tornando o próprio cada vez mais longe da realidade não tecnológica e penetrar no mundo da tecnologia limitando o seu contacto com pessoas a interações digitais, e a resposta para tais perguntas apenas o futuro detém.